Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 9 de março de 2020

Inauguração das exposições "Douro Internacional - Deambulações Albertino Valadares" & "Coletiva de Ilustração e Cinema de Animação", no dia 13 de março, às 18h00.


Douro Internacional - Deambulações, de Albertino Valadares
“...as peças abstratas de Albertino Valadares reforçam a convicção de que o artista encontrou o seu caminho estético no panorama da arte contemporânea, impondo as suas prórias regras formais e cromáticas que surpreendem o espetador e a surpresa é, também, motivo de informação estética. A tal informação estética que não passa despercebida à exigência e ao gosto do verdadeiro apreciador de arte moderna...”

Curadoria: Alexandre Castro
Produção: Município de Bragança / Centro Cultural Municipal Adriano Moreira

Coletiva de Ilustração e Cinema de Animação
Pretende-se divulgar e potenciar o trabalho de artistas que, por razões pessoais e profissionais têm uma relação próxima com a cidade de Bragança. Esta exposição coletiva de ilustração e cinema de animação pretende juntar, num mesmo espaço, diversos autores de diferentes idades e com diferentes linguagens, em que, o ponto de partida é a mão do criador, uma folha e um instrumento riscador.

Curadoria: Alexandre Castro
Produção: Município de Bragança / Centro Cultural Municipal Adriano Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário