Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Antes jogavam no campo. Agora treinam à mesma hora... na internet

Para não perder a pedalada e não esquecer referências, os treinos de futebol do Clube da Mãe D' Água vão continuar até ao fim das aulas. Cada um em sua casa... e pela internet.
Uma grande ideia para pequenos jogadores. O futebol Clube da Mãe D' Água, de Bragança, decidiu pôr os 60 atletas da formação a treinar em casa através da internet. Têm idades entre os seis e os 16 anos, e, se para o clube é quase uma obrigação pô-los a "mexer", os pais agradecem a "bênção" de os desligarem dos jogos digitais.

"Os treinos já começaram na segunda-feira", frisa, com o orgulho bairrista, António Parente, presidente do clube fundado em 1982. "São exatamente à mesma hora que eram no campo; segunda e quinta eram os dias de treinar, ao sábado tínhamos jogo." Agora é tudo igual, só que em casa, pela internet.

Tudo para não colidir com outras atividades dos miúdos. Desde 2008 que o Mãe D´Água só se dedica à formação dos seis aos 16 anos. O clube tem três treinadores, que dão as instruções também a partir de casa, e não há só treinos físicos, salienta António Parente. "Não, não são só físicos, também há treino com bola."

E o primeiro correu às mil maravilhas, pelo menos para o Gonçalo de nove anos, o benjamim médio centro, filho de Marco Lamas. "Sendo um estímulo que vem de fora e não do próprio pai, a recetividade deles é diferente e claro que aderiu com muita facilidade, foi muito gratificante."

O gestor comercial só vê vantagens nos treinos pela net."Não só lhes permite manter o contacto com os colegas, com os treinadores, manter o hábito do treino que nós já tínhamos durante a semana, com o hábito do jogo ao fim de semana, e os treinos fazem com que eles não percam essas referências e são uma ajuda para os pais na gestão do seu próprio tempo."

E retira-os de outros jogos neste tempo de quarentena, acrescenta o pai, Marco Lamas. "O stress de estar em casa vai crescendo e isto é muito importante porque eles, durante aqueles 30, 35, 40 minutos, esquecem tudo o resto, PlayStation, Fortnites, telemóveis, ou seja, é algo muito saudável que lhes faz muita falta neste confinamento."

A formação do Mãe D`Água já deu frutos. Há três anos que um iniciado de 13 está no Benfica. Para não perder a pedalada e não esquecer as referências, os treinos vão continuar até ao fim das aulas, agora, cada um em sua casa, e pela internet.

Afonso de Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário