Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Vimioso investe 10 mil euros na aquisição de computadores

O município de Vimioso vai investir cerca de 10 mil euros na aquisição de computadores, ‘routers' e acessos à internet para assegurar o ensino à distância aos alunos do 2º e 3º ciclo, indicou hoje o presidente da câmara.
"Estamos em perfeita articulação com a direção do Agrupamento de Escolas para se fazer o levantamento das reais necessidades dos alunos, para perceber quem tem computador ou acesso à internet e até ao final da semana ter o processo concluído", indicou Jorge Fidalgo.

O município do Vimioso, no distrito de Bragança, só tem alunos a frequentar o Agrupamento de Escolas local até ao 9º ano de escolaridade.

"Se pudermos alargar esta medida, numa outra fase serão contemplados os alunos do 4º ano do 1º ciclo de escolaridade. Contudo, será uma situação que carece de avaliação", concretizou o autarca social-democrata.

Agora, disse, o importante é que os alunos do 2º e 3º ciclo tenham " o mais rapidamente, possível as ferramentas necessárias para poderem assistir às suas aulas com os respetivos professores".

Jorge Fidalgo adiantou que há cerca de meia centena de alunos que têm estas necessidades.

"Achamos que com estes 50 casos podemos satisfazer as necessidades dos alunos do 4º ano. Esta avaliação terá de ser feita de forma diária e permanente", disse.

Será igualmente necessário verificar quais os alunos que estão em condições de utilização de um computador para o ensino à distância, como é o caso dos alunos do 1º e 2º ano do 1º ciclo, sem o respetivo acompanhamento.

"Estamos, nestes casos, na disponibilidade de articular com as juntas de freguesia do concelho a recolha e a entrega dos trabalhos escolares para os alunos mais novos, de forma a haver uma maior proximidade neste novo processo”, vincou.

António Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário