Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Aeródromo de Bragança “recebe” nova Estação Meteorológica Automática (EMA)

Este investimento a suportar pelas duas entidades, na ordem dos 100 mil euros, vai “complementar” os equipamentos já existentes no Aeródromo Municipal.
O Aeródromo Municipal de Bragança será, a partir do início do verão, um dos poucos aeródromos do País a dispor de vários sensores meteorológicos em locais diferenciados.

Segunda uma nota de imprensa do município de Bragança, “esta ‘inovação’, representa diversas vantagens para a aviação, já que permitirá, por exemplo, assegurar informações rigorosas sobre as condições da pista no momento de aterragem ou descolagem“.

A montagem deste equipamento resultou de um protocolo celebrado entre o Município de Bragança e Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê a instalação de uma Estação Meteorológica Automática no Aeródromo Municipal de Bragança.

Este investimento será suportado pelas duas entidades, na ordem dos 100 mil euros, e vai “complementar” os equipamentos já existentes no Aeródromo Municipal, instalados no topo da pista, agregando os dados obtidos através destes sensores à informação conseguida a partir da nova Estação Meteorológica Automática.

De modo a assegurar as melhores condições para o serviço, o Município de Bragança suportará, entre outros trabalhos e intervenções, a ligação em fibra ótica e a aplicação informática específica.

Sem comentários:

Enviar um comentário