Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Canto d´Encantos

Desejado que era, não demorou a chegar. Uma leitura obrigatória para todos os Transmontanos.

Canto d´Encantos é o novo livro do "Nosso" dramaturgo, poeta e romancista, José Mário Leite.

Ninguém melhor do que o, também, "Nosso", Ernesto José Rodrigues para nos fazer uma breve apresentação desta Obra.
_________________________________________________________________

"Dramaturgo, poeta e romancista, José Mário Leite afirma-se como um notável contista nestes Cantos d´Encanto. Mão firme e sóbria, recupera lembranças de uma particular geografia sentimental, que o discurso acompanha em felicidade rara. Eis um livro que nos honra e beneficia o leitor."

"Ergue-se, a pouco e pouco, num chão conservador a despovoar-se, uma galeria impressionante, cujos nomes próprios, nomeadas e alcunhas ou profissões titulam esta série de aventuras. Importam os lugares onde se conta, os que servem de refúgio, de jogo e discussão, de entreajuda e morte, devidamente descritos por autor visualista."

"Este é um livro feliz. De redacção escorreita, cobrindo os ângulos do olhar e da memória, estas histórias trazem José Mário Leite para o que de melhor tem a experiência literária transmontana - o conto. Ele entra pela porta grande. Devemos saudá-lo."

Ernesto Rodrigues
Lisboa, 22 de Novembro de 2019

Sem comentários:

Enviar um comentário