Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Feiras regressam nos próximos dias ao Nordeste Transmontano

A abertura das feiras nos nove concelhos da CIM das Terras de Trás-os-Montes é entendida como uma forma de apoiar o relançamento da atividade económica no território.
Foto: Olímpia Mairos/RR
A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes deliberou, por unanimidade, reabrir as feiras semanais e quinzenais no território, a partir do dia 28 de maio.
“Esta decisão surge após a avaliação efetuada à primeira fase de abertura das feiras que limitou o início da atividade à venda de produtos locais”, explica o organismo em comunicado.

De acordo com a CIM das Terras de Trás-os-Montes, a adoção desta medida está também relacionada com a “evolução favorável da situação epidemiológica na região e vai também ao encontro da Resolução do Conselho de Ministros de 17de maio, que prevê a abertura de feiras e mercados”.

A reabertura implicará, sublinha a CIM, “um período de adaptação e estabelecimento de medidas necessárias para o reinício em segurança desta atividade comercial, nomeadamente a elaboração de planos de contingência a articular com as entidades competentes”.

Assim, a partir do dia 28 de maio, as nove autarquias das Terras de Trás-os-Montes, consideram que “estarão reunidas todas as condições para um regresso das feiras semanais e quinzenais”, alertando que a retoma da atividade “estará envolvida em apertadas medidas de segurança e deverá respeitar todas as indicações emanadas da Direção Geral de Saúde”.

A abertura das feiras nos nove concelhos da CIM das Terras de Trás-os-Montes é entendida pelos municípios como uma forma de “apoiar o relançamento da atividade económica no território, acompanhando a reabertura de outros espaços comerciais”.

As feiras foram suspensas a 11 de março, altura em que o Conselho Intermunicipal, numa atitude preventiva e proactiva, deliberou pelo cancelamento desta atividade económica.

Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais, são os nove municípios que compõem a CIM Terras de Trás-os-Montes.
Olímpia Mairos

Sem comentários:

Enviar um comentário