Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Festa de Santo Ambrósio é uma das que não acontece este ano (Vale da Porca – Macedo)

Este ano, devido às restrições com a pandemia de Covid-19, também não poderá acontecer a romaria a Santo Ambrósio, que anualmente atrai milhares de pessoas de vários pontos do país ao santuário na aldeia de Vale da Porca, em Macedo de Cavaleiros, sempre no penúltimo domingo de agosto.
Esta é a festa religiosa do concelho que mais gente atrai, e desde o seu início, há dezenas de anos, nunca tinha deixado de acontecer consecutivamente.

António Patrício é membro da comissão fabriqueira e conta que já tinham começado a preparar o certame:

“Já tínhamos falado com o artista que vinha cá. A festa tem de ser planeada com pelo menos 11 meses de antecedência, caso contrário não se arranja banda, logo mal termina uma festa temos que planear a próxima.”   

Apesar da situação de pandemia em que o país e o mundo se encontram, António Patrício afirma que muitas pessoas continuam a visitar o santuário:

“Ultimamente tem ido muitas, os cafés têm estado fechados e como ali é uma zona que está muito ampla, não me parece que haja problemas. Então as pessoas aos domingos vão lá e algumas levam máscara.”

A Festa de Santo Ambrósio fica assim fora do calendário de festas e romarias deste ano, como consequência das limitações criadas pela pandemia de Covid-19.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário