Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Habitantes do concelho de Vinhais recebem kits de protecção contra o novo coronavírus

Face à pandemia de Covid-19, estão a ser distribuídos kit's de protecção por todas as casas habitadas do concelho de Vinhais.
A medida, tomada pela câmara municipal, surge no âmbito do fim do estado de emergência em Portugal. Dado que há vários espaços que começam a reabrir, a Direção-Geral da Saúde recomenda a utilização de máscara por todas as pessoas que permaneçam em lugares interiores fechados. São cerca de 4200 os kit's, que começaram a ser distribuídos terça-feira e, segundo Luís Fernandes, presidente da câmara, esta é uma medida importante no âmbito do estado de calamidade.

“Compostos por máscaras, gel desinfectante e ao mesmo tempo por um folheto com algumas medidas preventivas, chamando a atenção de cuidados a ter nesta altura, porque isto ainda não acabou. A distribuição é feita por todas as casas habitadas do concelho”, explicou.

Luís Fernandes frisou ainda que as pessoas têm aplaudido a medida já que são produtos que não abundam no mercado.

“Algumas juntas e freguesia já fizeram uma entrega, mas as pessoas reagem bem, porque é uma ajuda em algo que teriam de comprar e não é um produto que abunda no mercado. É entregue em casa e permite às pessoas ter já disponível a máscara para usar quando se quiserem deslocar e tiverem de a usar”, referiu.

A autarquia também já tinha entregue material de protecção aos bombeiros, GNR, Centro de Saúde e IPSS do concelho. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário