Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Município de Carrazeda de Ansiães distribui 7 500 máscaras comunitárias reutilizáveis à população

Esta é mais uma medida instituída pela autarquia que visa contribuir para uma maior segurança da saúde pública. Estas máscaras de uso individual têm um papel fundamental para combater o COVID-19, pois permitem prevenir o possível alastramento do vírus, se utilizadas corretamente.
Os munícipes do concelho de Carrazeda de Ansiães começaram hoje a receber máscaras comunitárias adquiridas pelo Município de Carrazeda de Ansiães.

A sua distribuição foi efetuada diretamente nas residências e ficou a cargo dos presidentes das Juntas de Freguesia e da Câmara Municipal. As máscaras distribuídas são reutilizáveis e aprovadas pelo CITEVE – Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário, que lançou o Selo “Máscaras – COVID-19 Aprovado” e segue as especificações técnicas da Direção-Geral da Saúde para as Máscaras Comunitárias, classificadas com o nível 3, que correspondem a máscaras destinadas à promoção da proteção de grupo.

Esta é mais uma medida instituída pela autarquia que visa contribuir para uma maior segurança da saúde pública. Estas máscaras de uso individual têm um papel fundamental para combater o COVID-19, pois permitem prevenir o possível alastramento do vírus, se utilizadas corretamente.

Município autoriza esplanadas em lugares de estacionamento e passeios com isenção das taxas municipais

No ãmbito dos problemas gerados pela COVID-19, os apoios concedidos pela autarquia remetem também para isenção total de taxas municipais na instalação de esplanadas e a possibilidade de ocuparem lugares de estacionamento, ou a via pública limítrofe, para esse efeito. Mas sempre com a supervisão do município para que a segurança da circulação automóvel e das pessoas não seja comprometida.

Num momento em que o levantamento das medidas de confinamento ao COVID-19 estão gradualmente a ser concretizadas, o município estabelece apoios para ajudar os estabelecimentos locais. Estes apoios têm em conta a importância do setor, que gera emprego e contribui para a economia concelhia, bem como as várias restrições que este tem de implementar para salvaguardar a saúde pública.

Sem comentários:

Enviar um comentário