“É uma medida de estímulo ao comércio local e de fidelização dos clientes junto do comércio tradicional. Temos cerca de mil comerciantes no concelho, se 90% aderirem significa que a maior parte destes 300 mil euros vai para os comerciantes e o restante será utilizado para marketing e acções de informação junto da população”, disse o vereador do Município, Orlando Pires.
O vereador do executivo explicou os passos a dar pelos habitantes e comerciantes para a adesão ao Cartão Comércio Mirandela.
“Os munícipes podem fazer a adesão gratuita ao cartão através do site da internet cartaomirandela.pt e recebem em sua casa o cartão. Já os comerciantes, podem ir ao mesmo site preenchem um formulário e comprometem-se a efectuar estes descontos a todos os detentores dos cartões, a partir de 15 de Junho. Será válido para compras superiores a 10 euros e inferiores a 250 euros, por dia e por cada comércio”.
Cada comerciante aderente ao programa vai receber da autarquia um incentivo de 300 euros, metade na assinatura do contrato e o restante 45 dias depois. A medida é vista com agrado por parte do presidente da direcção da Associação Comercial e Industrial de Mirandela, Vítor Borges.
O processo de adesão ao cartão por parte da população e dos comerciantes já começou, mas só a partir de 15 de Junho, quando já se conhecer a listagem definitiva dos comerciantes aderentes, é que será possível começar a usufruir dos descontos de 10%, até 15 de Setembro. No entanto, fica em aberto a possibilidade de este período de validade vir a ser renovado.
Escrito por Terra Quente (CIR)
Sem comentários:
Enviar um comentário