Foto: Miguel Malta |
Nesta madrugada entraram na Casa do Careto em Podence pela porta da cozinha da tasquinha do Careto, e estiveram cerca de uma hora nas instalações danificando e estroncando portas para terem acesso as diversões em busca de dinheiro e artigos de valor.
Os alegados assaltantes destruíram os alarmes e as camaras de vigilância e andaram à procura do sistema de gravação sem sucesso, acabando por ficar registados e identificados pela GNR.
Os prejuízos ainda são avultados, para além dos sistemas de proteção, portas e janelas estroncadas, máquina do tabaco, objetos partidos e danificados, foi ainda roubada alguma quantia em dinheiro resultante da venda de merchandising da Associação de Caretos de Podence.
Segundo o Miguel Malta, da Tasquinha do Careto, “eram fracos profissionais, estragavam mais do que roubavam, mas mesmo assim ainda roubaram algumas máquinas, uns queijos e enchidos e coca-colas que tinha para ali, umas máquinas de bricolage”.
Continua dizendo “a GNG já andava de cima deles, já vários dias que andavam a topa-los, deixaram fazer o assalto e depois foram apanha-los ali à chegada de Mirandela”.
O Diário de Trás-os-Montes contactou a GNR que não confirma nem desmente, mas que vai emitar um comunicado em breve sobre o assunto.
António Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário