Após um levantamento realizado pelo Agrupamento de Escolas e a Associação de Pais, em que foram referenciadas as necessidades dos alunos, o município adquiriu 60 computadores e tablets.
O município de Vinhais, no distrito de Bragança, investiu 20 mil euros em material informativo e acessos à internet para distribuir pelos alunos dos agrupamentos de escolas local, indicou fonte da autarquia.
“Após um levantamento realizado pelo Agrupamento de Escolas e a Associação de Pais, em que foram referenciadas as necessidades dos alunos do nosso concelho, o município adquiriu 60 computadores e ‘tablets’ e 25 ‘hotspots’, com acesso ilimitado à internet”, concretizou aquele município transmontano.
Segundo indicou o município de Vinhais, presidido pleno socialista Luís Fernandes, “o mundo vive uma realidade diferente da habitual o que obrigou a novas formas de ensino à distância.
“A pandemia provocada pelo novo coronavírus obrigou a fazer várias alterações ao quotidiano das pessoas. Uma delas, no setor da educação e na forma como as aulas são ministradas, ou seja, não nas salas de aula, mas através da televisão e da internet”, sendo necessário que os alunos tenham os meios para fazer o acompanhamento devido das aulas”, frisou o município em comunicado.
Com esta medida, “mais uma das várias tomadas no âmbito desta Pandemia pelo município, pretende-se que todos tenham acesso às mesmas formas de aprendizagem”.
“Esta medida enquadra-se ao nível da educação, numa outra já em vigor, que prevê a entrega e recolha de material pedagógico por parte do município, sempre que solicitada pelo Agrupamento”, refere o mesmo comunicado.
Portugal regista hoje 1.007 mortos associados à covid-19, mais 18 do que na quinta-feira, e 25.351 infetados (mais 306), indica o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção Geral da Saúde.
Comparando com os dados de quinta-feira, em que se registavam 989 mortos, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 1,8%. Relativamente ao número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (25.351), os dados da DGS revelam que há mais 306 casos do que na quinta-feira, representando uma subida de 1,2%.
Sem comentários:
Enviar um comentário