Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Presidente dos Bombeiros Voluntários de Mirandela assegura que corporação está preparada para combater incêndios

O presidente da direcção da Associação dos bombeiros voluntários de Mirandela assegura que a corporação está pronta para garantir a segurança de bens e pessoas do concelho.
É a reacção de Marcelo Lago ao comunicado emitido pelo comandante em regime de substituição dos bombeiros de Mirandela que, no início da semana, denunciou que a corporação estava sem equipa de combate a incêndios florestais, por ter sido suspensa, e, segundo Luís Soares, isso coloca em causa o socorro à população.

Marcelo Lago diz que se trata de uma nota para “esclarecer de que a segurança de bens e pessoas no concelho está assegurada, como sempre esteve, embora os nossos bombeiros, na sua maioria e sobretudo os mais experientes e com formação adequada, no que concerne a incêndios florestais, nos últimos três anos, não tenham disponibilidade para incorporarem as equipas que são remuneradas com 54,00€, 24 horas”, pode ler-se. O presidente da direcção sublinha ainda que os bombeiros “sempre afirmaram disponibilidade em regime de voluntariado para qualquer incêndio florestal no concelho, a qualquer hora do dia ou da noite, como pode ser comprovado nos registos de Incêndios florestais, em anos transactos, sendo que o Estado não tem qualquer despesa com os mesmos”, afirma.

Refira-se que os bombeiros voluntários de Mirandela são o único corpo activo do distrito de Bragança que não tem uma equipa de combate aos incêndios florestais, no âmbito do dispositivo especial de combate aos incêndios rurais, conforme o plano de operações de socorro distrital.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário