terça-feira, 21 de julho de 2020

O Parque de Estacionamento na Praça Camões

Por: António Orlando dos Santos (Bombadas)
(colaborador do "Memórias...e outras coisas...")



Convenhamos que desde o início do seu funcionamento o dito tem sido motivo de gáudio e contestação. Gáudio pois é uma infraestrutura conveniente que resolve a questão do estacionamento a todos os que o utilizam muito particularmente aos condutores com deficiência física que aproveitam a facilidade de poderem entrar e sair facilmente e deixar a viatura em segurança já que o Parque tem Pessoal de Segurança 24 horas por dia.
Tinha até há cerca de 4 meses um ascensor que transportava as pessoas dos pisos 1 e 2 até ao pavimento da rua, o que para alguns era extremamente cómodo.
Não compreendo a razão por que o ascensor não funciona, o que é recorrente. Desta vez causa graves incómodos aos utentes com incapacidade física.
Alguns não usufruem do serviço do Parque há meses e a única explicação que encontram é que os responsáveis negligenciam a reparação do ascensor que pensem o que pensem deve funcionar porque as pessoas o necessitam e a Lei assim o exige.
Há muitas deficiências a apontar no funcionamento do Parque que não enumero por achar que algumas são insolúveis e outras não obstaculizam o normal funcionamento do dito. Há também aspetos positivos sendo o que mais visível é a simpatia e prontidão na ajuda que os Seguranças dispensam aos utentes. Obrigado a eles.
A ideia da construção deste Parque desencadeou contestação e ocasionou alguns desastres e inconvenientes ao Centro da Cidade com a perda de todo o comércio na zona adjacente, a perda irreparável do Mercado e foi sorvedouro de recursos financeiros elevadíssimos. Mas esta constatação não tem remédio e o Parque lá está para servir a população e ninguém acredita que a reparação do ascensor seja coisa de outro mundo.
Exige-se dos Serviços Camarários que cuidam da sua manutenção mais diligência e empenho, porque a não cuidada situação a que o Parque está votado não abona a reputação dos Serviços competentes… E o discurso de progresso e obra feita não deixará de ser considerado pura Demagogia.





Bragança 14/07/2020
A. O. dos Santos
(Bombadas)

Sem comentários:

Enviar um comentário