Vi o vídeo que mostra Soutelo Mourisco. Senti muita emoção, relembrando minhas origens de campesino nos sertões do Brasil. Lamento que uma aldeia tão linda, que deve guardar uma bela história, esteja relegada ao quase abandono absoluto! Fico imaginando se fizessem a reciclagem dessas casas,com algumas adaptações necessárias,poderiam usá-las como pousada para visitantes urbanos que não sabem como é a vida rural. Os criadores de cabras poderiam então, monitorar passeios e afazeres,vender queijos de cabra, servir as comidas típicas, fazer uma apresentação do folclore e da música regional e, portanto, tornarem-se autossustentáveis! Gostei imenso. Pena que jamais tenha ido a Portugal e especialmente a Trás-os-Montes, e poder ver in loco,essas maravilhas! Amo vocês!
Vi o vídeo que mostra Soutelo Mourisco.
ResponderEliminarSenti muita emoção, relembrando minhas origens de campesino nos sertões do Brasil. Lamento que uma aldeia tão linda, que deve guardar uma bela história, esteja relegada ao quase abandono absoluto!
Fico imaginando se fizessem a reciclagem dessas casas,com algumas adaptações necessárias,poderiam usá-las como pousada para visitantes urbanos que não sabem como é a vida rural. Os criadores de cabras poderiam então, monitorar passeios e afazeres,vender queijos de cabra, servir as comidas típicas, fazer uma apresentação do folclore e da música regional e, portanto, tornarem-se autossustentáveis! Gostei imenso. Pena que jamais tenha ido a Portugal e especialmente a Trás-os-Montes, e poder ver in loco,essas maravilhas!
Amo vocês!