Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Candidatura para a requalificação do Centro Interpretativo do Corço já foi submetida

Já foi submetida a candidatura para a requalificação do Centro Interpretativo do Corço, que vai ficar instalado na atual sede da Associação de Caçadores de Grijó e Vilar do Monte, na aldeia de Grijó, no concelho de Macedo de Cavaleiros.
O objetivo é dar a conhecer aquilo que existe e pode ser observado no campo, como explica Raul Fernandes, presidente da Associação de Caçadores de Grijó e Vilar do Monte:

“O Centro possui uma coleção interessante de fauna cinegética, animais, que podem ser observados. Aliás, já tem marcado presença na Feira da Caça e do Turismo de Macedo de Cavaleiros e na Expo Caça em Santarém. Pretende-se que a coleção evolua e o que queremos é dar a conhecer à população, especialmente a quem não é caçador, a fauna que se pode observar nos nossos campos e alguns hábitos.”

Uma vontade que existe há mais de três anos e que, Raul Fernandes, espera ver concretizada:

“O edifício não tinha as condições e surgiu a possibilidade de alargar a área do edifício, fazendo uma candidatura a este programa de Renovação de Aldeias. Ainda nada está ganho porque falta a análise da candidatura e a sua aprovação. Contudo, a parte mais difícil era submeter todos os documentos necessários. Conseguimos, e por isso tenho muita esperança.”  

O projeto tem um valor de cerca de 80 mil euros, e a Associação terá de garantir o financiamento de cerca de 16 mil euros.

Desta candidatura fazem ainda parte o Safari Club International e o Município Macedense.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário