Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

História de Podence e Santa Combinha é contada ao detalhe este domingo

Este domingo, Rui Rendeiro Sousa continua a sua viagem pelas freguesias do concelho e conta a história de mais uma terra. Desta vez, as atenções viram-se para Podence e Santa Combinha, num livro que tem algumas características específicas:
“Este é um território místico por causa dos Caretos. Vai ser uma viagem abordando as três povoações, ou seja, além de Podence e Santa Combinha também falaremos de Azibeiro. Tento explicar os nomes destas terras e a importância dos santos que existem: Santa Combinha, Santa Comba, Nossa Senhora da Purificação ou Nossa Senhora da Penha de França. 

O livro termina com uma abordagem diferente. Já muita gente escreveu sobre a história dos Caretos e por isso eu falo acerca do Entrudo e da sua representação na história da região.” 

Esta é a 11ª obra apresentada de um total de 30.

No fim de semana seguinte, Vale da Porca e Castelãos abrem portas para se falar mais um pouco sobre estes locais.

Escrito por ONDA LIVRE 

Sem comentários:

Enviar um comentário