Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Hospital de Bragança sem TAC

 Neste momento, não é possível fazer TAC's no Hospital de Bragança. A Tomografia Axial Computorizada estará suspensa, pelo menos, até ao dia 21, segundo avançou o presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste, Carlos Vaz.
Foi ainda esclarecido que o aparelho, que não estava a funcionar, devido a uma avaria, está a ser substituído por um novo, que “é topo de gama”. A operação de desmontagem do antigo e montagem do novo demora algum tempo, segundo Carlos Vaz, daí se prever que só daqui a dez dias o exame possa voltar a ser feito.

Os doentes que necessitem fazer este exame estão a ser encaminhados para o Hospital de Macedo de Cavaleiros mas Carlos Vaz lembrou ainda que também há TAC em Mirandela e que, em caso de necessidade urgente, poder-se-à recorrer ao privado.

Carlos Vaz lembrou que já em 2018 foi lançado um concurso público com o objectivo de encontrar alguma empresa externa que instalasse o equipamento mas que era preciso que este fosse novo para que os serviços fossem adjudicados.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário