Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Câmara de Torre de Moncorvo avança com a construção de dois cais nos Lagos do Sabor

 O Lago de Cilhades, no concelho de Torre de Moncorvo, vai ter agora dois cais fluviais, um no Felgar e outro na Cardanha.
Segundo o presidente da câmara, Nuno Gonçalves, este é o início do projecto Sabor Lake Resort, que para além dos cais nos lagos do Sabor vai ter ainda outras valências ligadas à natureza.

“Terá várias vertentes, um barco com realidade aumentada, para podermos interagir com a natureza sem a ferir, um aglomerado de casas palafíticas, um anfiteatro e praias fluviais”, avançou.

Está previsto que ainda este ano seja adjudicada a empreitada e que comece no início do próximo ano. Nuno Gonçalves afirma que não podem estar à espera de estudos de entidades públicas para avançarem com este investimento:

“Com 70 km de águas navegáveis e mais de 200 km de margem não podemos estar à espera de entidades públicas que tinham a obrigação de ter já o estudo pronto, sob pena de qualquer dia começarem a surgir várias construções sem licenciamento no local”, referiu

A construção dos dois cais custará cerca de 300 mil euros. Apenas 10% é financiado pelo município, os restantes 90% é suportado pelo Fundo do Baixo Sabor. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário