terça-feira, 13 de outubro de 2020

CIM PROMOVE CONCURSO DE FOTOGRAFIA

 Participantes desafiados a captar a beleza natural e biodiversidade das  Terras de Trás-os-Montes


Está a decorrer, até 26 de outubro, o concurso de fotografia  “Natureza, Paisagem e Biodiversidade - Nove Passos nas Terras de Trás-os-Montes”. A iniciativa é  promovido pela Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes - CIM-TTM no âmbito do projeto “Trás-os-Montes Natura” e  visa divulgar e valorizar o património natural deste território.

O Projeto "Trás-os-Montes Natura" incluiu a  criação de nove percursos temáticos, um por cada um dos concelhos que integram as Terras de Trás-os-Montes, com o objetivo de dar a conhecer a natureza da região.  Ao conjunto destes percursos pedestres deu-se o nome de 9 Passos nas Terras de Trás-os-Montes, todos inseridos em áreas classificadas a nível nacional e europeu para a conservação da natureza. Em cada passo, é proposto um percurso cuidadosamente delineado para dar a conhecer um tema natural específico, que caracteriza e distingue as áreas naturais onde se insere.

O concurso fotográfico surge assim como forma de divulgar e potenciar o conhecimentos dos valores naturais que encerram estes 9 passos e destina-se a estimular a participação e criatividade daqueles que se dedicam, de forma profissional ou amadora à arte da fotografia, fotografia ao mesmo tempo que se provem as potencialidades das Terras de Trás-os-Montes neste campo. 

A concurso apenas serão  aceites fotografias captadas dentro dos percursos temáticos “Nove Passos nas Terras de Trás-os-Montes”, os quais podem ser consultados AQUI.

Todos os participantes recebem um certificado de participação e os primeiros três classificados serão premiados com: um fim de semana com pensão completa para duas pessoas nas Terras de Trás-os-Montes (1.º prémio); um fim de semana para duas pessoas nas Terras de Trás-os-Montes (2.º prémio); uma experiência gastronómica e de aventura para duas pessoas nas Terras de Trás-os-Montes(3.º prémio).

REGULAMENTO.

Sem comentários:

Enviar um comentário