Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 3 de outubro de 2020

Prisão preventiva para seis detidos por tráfico de droga

 O tribunal de Vila Flor colocou em prisão preventiva seis dos sete detidos de uma alegada rede de tráfico de droga em Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança, divulgou hoje a GNR.
O Comando Distrital de Bragança da GNR informou ainda que o sétimo detido ficou sujeito a apresentações diárias no posto policial da área de residência.

As detenções ocorreram na quarta-feira numa operação realizada pela GNR que acredita ter desmantelado uma rede de tráfico de droga a operar no concelho de Carrazeda de Ansiães.

Os detidos, com idades entre os 30 e os 49 anos, estavam a ser investigados há cerca de um ano e pertenceriam a “um grupo organizado e hierarquizado que adquiria droga no distrito do Porto, procedia ao tratamento, embalamento e venda direta aos consumidores”, de acordo com informação divulgada pela GNR.

Segundo a fonte, “neste grupo existiam funções definidas para cada elemento, sendo que um deles adquiria, outro guardava, preparava e dividia os lucros, e outro revendia o produto estupefaciente aos consumidores, obtendo assim vantagens patrimoniais para todos os elementos que compunham esta rede criminosa”.

A GNR divulgou ainda que a droga “chegava ao concelho de Carrazeda de Ansiães, ficando guardado numa residência, sendo posteriormente distribuído para todo o concelho”.

Além das sete detenções, as autoridades realizaram também nove buscas domiciliárias, durante as quais apreenderam mais de mil doses de heroína, 15 doses de cocaína, cinco doses de haxixe e outras tantas de canábis.

Foram ainda apreendidos duas armas e 58 cartuchos, duas viaturas, dez telemóveis, três portáteis, três balanças digitais, produtos e equipamentos para preparar a droga e perto de 1.700 euros em dinheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário