Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Apoio económico às empresas com sede no concelho de Bragança

 Apoio económico às empresas com sede no concelho de Bragança. “Proteger a Economia e o Emprego”. As empresas abrangidas por este Fundo são: comércio a retalho, serviços, alojamento/hotelaria, restauração e similares, empresas de animação, atividades das artes do espetáculo, entre outras.
Na sequência das novas restrições inerentes à entrada em vigor do Estado de Emergência, no território nacional, e de forma particular nos concelhos com maior risco de contágio, incluindo Bragança, agravando necessariamente o funcionamento das atividades económicas, torna-se urgente mitigar o impacto negativo nas empresas e trabalhadores, com sede ou domicílio fiscal no concelho de Bragança, especialmente as micro e pequenas empresas.

Assim, o Executivo Municipal vai apresentar, para deliberação em Reunião Extraordinária de Câmara, a realizar no início da próxima semana, a criação de um Fundo Municipal de Emergência de Apoio Empresarial “Proteger a Economia e o Emprego”, com a dotação de 350 mil euros, para apoio a fundo perdido de empresas até 25 trabalhadores, com sede ou domicílio fiscal no concelho de Bragança, que tenham registado quebras de faturação igual ou superior a 25 por cento.

As empresas abrangidas por este Fundo devem inserir-se no comércio a retalho, serviços, alojamento ou hotelaria, restauração e similares, empresas de animação, atividades das artes do espetáculo, entre outras. As candidaturas decorrem entre 16 e 30 de novembro, através de formulário que será colocado online.

De referir que, em maio do presente ano, o Município de Bragança lançou o Fundo Municipal de Emergência de Apoio às Microempresas, tendo beneficiado 261 empresas.

Sem comentários:

Enviar um comentário