Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Detidos em flagrante delito por caça ilegal

 No sábado, a GNR deteve dois homens, no concelho de Macedo de Cavaleiros, por caça ilegal.
Dois homens, de 39 e 59 anos, foram detidos, em flagrante delito, pelo Comando Territorial de Bragança, por caça ilegal, na localidade de Castelãos, concelho de Macedo de Cavaleiros.

Em comunicado, a GNR fez saber que a detenção aconteceu no âmbito de uma ação de patrulhamento, na qual os militares "detetaram os dois indivíduos que se dedicavam à caça ilegal de pintassilgo, Carduelis carduelis, num terreno agrícola, utilizando dois chamarizes a pilhas que emitiam sons semelhantes a diversas espécies de aves, tendo já na sua posse cerca de 50 aves".

Apercebendo-se da presença da GNR, um dos homens "tentou a fuga", mas acabou "intercetado", lê-se na nota. 

No decorrer da ação foram apreendidos os dois chamarizes e resgatados 50 pintassilgos, que foram colocados em liberdade.

Quanto aos dois homens, foram detidos e constituídos arguidos. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros.

Elsa Nibra

Sem comentários:

Enviar um comentário