Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Smart Travel regressa para uma sétima edição, desta vez on-line

 Começa hoje a sétima edição do Smart Travel. O evento decorre até sábado e é dedicado às cidades e turismo inteligentes.


As edições passadas decorreram presencialmente, em Bragança. Contudo, este ano o Smart Travel chega aos participantes através da internet. A passagem da iniciativa para o online deve-se à pandemia que se vive e que, segundo Vítor Pereira, da organização, será mesmo um dos temas a debater, já que acabou por trazer gente a estes territórios. A cultura, o empreendedorismo e a sustentabilidade também são tópicos em cima da mesa.

“Os tópicos essenciais este ano têm muito a ver com a parte cultural da cidade, criativa dos destinos turísticos. Também não podíamos deixar de abordar as questões relacionadas com o trabalho remoto e atração de novos residentes e fixação de pessoas, porque um dos efeitos da pandemia foi a procura de novos destinos para trabalhadores nómadas que pode executar as suas tarefas profissionais noutras paragens, que não a grande cidade”, afirmou.

Já que o evento é realizado em Bragança, um dos destaques passa pelos territórios de baixa densidade. Pretende-se refletir acerca de como uma cidade de pequena dimensão, no interior do país, pode garantir qualidade de vida a quem a escolhe para viver e trabalhar.

“Uma região como a do Nordeste transmontano, e Bragança em particular, pode garantir uma sustentabilidade enquanto destino turístico e enquanto destino cidade escolhida por aqueles que pretendem ali construir a sua vida e essa forma pode ser compatível com a protecção dos valores ancestrais, o património identitário, cultural e ancestral. Isso tem de ser valorizado e nunca será um destino de massas”, sublinhou o organizador do evento.

Entre estudiosos, pensadores e criadores de soluções e projetos, até à sexta edição, em 2019, o evento contou com mais de 250 oradores. Vítor Pereira diz que a sétima edição contará também com a presença de alguns dos mais influentes especialistas internacionais.

O evento será transmitido via streaming, durante três dias, em diversas plataformas online. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário