Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Família desalojada em Vale de Gouvinhas pede ajuda para reconstruir casa

 Uma família ficou sem casa, na sequência de um incêndio, e está a pedir ajuda.
O fogo aconteceu em Vale de Gouvinhas, no concelho de Mirandela, na passada sexta-feira, e quando Maria Olímpia chegou ao local já não havia nada a fazer. Agora está instalada num alojamento local da aldeia com mais dois filhos. Ficou praticamente com a roupa que tinha no corpo.

“Ardeu tudo. Ficamos sem nada, sem roupas, sem anda. Preciso que me ajudem no que puderem. Eu agradeço”, disse Maria Olímpia.

A junta de freguesia de Vale de Gouvinhas tem sido a mais-valia desta família que não tem fonte de rendimento. O presidente, Rui Melo, está a unir esforços para poder instalar Maria Olímpia e os seus dois filhos no edifício da junta, nos próximos meses, até que a casa devastada pelo incêndio seja reconstruída.

Estima-se que serão necessários cerca de 50 mil euros para reconstruir a casa. Tendo em conta a situação económica desta família, o presidente da junta criou uma conta solidária.

“Ficou completamente destruída, praticamente é uma reconstrução de raiz. Já abrimos uma conta solidária para que as pessoas que queiram ajudar façam o seu depósito. Bastantes pessoas estão a contactar-me a pedir o NIB”, contou Rui Melo.

As pessoas que tenham interesse em ajudar, o NIB está disponível na página de Facebook da junta de freguesia de Vale de Gouvinhas ou podem contactar o presidente da junta.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário