Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Câmara de Macedo investe 40 mil euros em bolsas de estudo para Ensino Superior

 Além das bolsas de estudo para o Ensino Superior, o programa ‘Macedo Educar’ prevê ainda a oferta de livros de fichas aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico e a atribuição de um prémio de mérito para os dois alunos com a melhor média na classificação final de cada Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.
A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros disponibiliza este ano 40 mil euros para bolsas de estudo para o Ensino Superior, procurando assim criar condições para que os alunos mais carenciados possam ingressar pela primeira vez, ou continuar a frequentar, o Ensino Superior. A fase de candidaturas já arrancou e vai prolongar-se até 12 de março.

“Sempre que possível, e no que estiver ao alcance deste executivo, nenhum aluno macedense vai deixar de estudar por carências económicas”, refere o presidente da Câmara Municipal. Benjamim Rodrigues explica que esses são, precisamente, os princípios que norteiam o programa ‘Macedo Educar’ que, entre outros apoios, prevê a atribuição de bolsas de estudo para frequência do Ensino Superior. Para se poderem candidatar, os alunos interessados têm de reunir um conjunto de condições, entre as quais se destacam a obrigatoriedade de residir há pelo menos dois anos no concelho e ter frequentado um estabelecimento de ensino em Macedo de Cavaleiros.

No entender de Benjamim Rodrigues, “este é um apoio que beneficia também o nosso território, já que com esta iniciativa estamos também a contribuir para a formação de quadros técnicos superiores e para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural no nosso concelho”. “Temos todo o interesse em ter mais quadros técnicos com qualificações superiores pois isso pode representar novas oportunidades de investimento no concelho”, afirma Benjamim Rodrigues.

Além das bolsas de estudo para o Ensino Superior, o programa ‘Macedo Educar’ prevê ainda a oferta de livros de fichas aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico e a atribuição de um prémio de mérito para os dois alunos com a melhor média na classificação final de cada Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário. “É mais um incentivo. Com a certeza, porém, que a despesa em Educação não é um gasto, mas sim um investimento no futuro”, conclui o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário