quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Carta do avô... em tempo de carnaval em casa

Por: Fernando Calado
(colaborador do Memórias...e outras coisas...)

Pouco me pesa o passado… e no inverno sonho sempre com a primavera…e no verão espero os frutos do outono… o tempo me acompanha e o sol, no infinitamente grande, está tão perto! 
As minhas netas são a dádiva que tanto desejei… chegam com o abraço… com o sorriso imaterial… com o beijo de boa noite, prolongando o estar…
Não sou ontem… não sou hoje…  já sou o futuro radioso numa infinidade de gerações e estamos a caminho… e o nirvana está  tão perto da perfeição!
… a eternidade existe… e quando partimos… o céu se abre no esplendor dos olhos das crianças…  é aí que Deus habita!
… a minha neta Joana… a minha neta Lara… são as princesas dum reino que eu nunca tive…
… abro a janela… um sol magnífico de Inverno… e o meu pequeno reino se ilumina… e acredito na paz… e acredito no futuro!
… as histórias de princesas têm sempre um final feliz!
… Bom dia Joana… Bom dia Lara!

Fernando Calado
nasceu em 1951, em Milhão, Bragança. É licenciado em Filosofia pela Universidade do Porto e foi professor de Filosofia na Escola Secundária Abade de Baçal em Bragança. Curriculares do doutoramento na Universidade de Valladolid. Foi ainda professor na Escola Superior de Saúde de Bragança e no Instituto Jean Piaget de Macedo de Cavaleiros. Exerceu os cargos de Delegado dos Assuntos Consulares, Coordenador do Centro da Área Educativa e de Diretor do Centro de Formação Profissional do IEFP em Bragança. 
Publicou com assiduidade artigos de opinião e literários em vários Jornais. Foi diretor da revista cultural e etnográfica “Amigos de Bragança”.

Sem comentários:

Enviar um comentário