Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Mogadouro paga portes de produtos do concelho até 30 quilos por encomenda

 O município de Mogadouro vai promover a Freira Franca Produtos da Terra em formato 'online' propondo pagar os custos com o envio das encomendas até 30 quilos de peso.


A iniciativa vai decorrer a partir de segunda-feira, prolonga-se até 30 de abril, e estava incluída no cartaz festivo das Amendoeiras em Flor, que há duas edições não se realiza devido à pandemia de covid-19.

"Este ano vamos assinalar as festividades das Amendoeiras em Flor, em formato 'online', já que pela segunda edição consecutiva não podemos realizar as tradicionais atividades ao vivo, por impedimento da pandemia provocada pelo novo coronavírus", disse à Lusa o presidente da Câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães.

Segundo o autarca deste concelho do distrito de Bragança, os custos do envio de todas encomendas para Portugal Continental e Ilha, serão suportado pelo município, até 30 quilos de peso por encomenda, desde que os produtos sejam comprados via 'online'.

"Nós já dispomos da plataforma 'Mogadouro On' e, com este tipo de atividades, pretendemos dinamizar esta ferramentas e contribuir para a promoção económica dos produtos endógenos produzidos no nosso concelho", vincou o autarca.

Com está modalidade, agora, implementada, os compradores não terão custos acrescidos com os produtos adquiridos na plataforma 'Mogadouro On'.

De momento os portes serão pagos para o continente e ilhas, não estando colocada de lado a hipótese de alargar esta iniciativa ao mercado da diáspora.

"Vamos tentar acordar com empresas de transporte e logística os preços para a distribuição dos produtos do concelho de Mogadouro", concretizou Francisco Guimarães.

Segundo o autarca aquisição dos produtos com origem no concelho de Mogadouro, é umas das formas de apoio aos produtores locais de vinho e aos que confecionam fumeiro, queijos, doçaria, frutos secos, mel ou mesmo para o escoamento de produtos hortícolas.

Os produtos a comercializar e as encomendas a realizar pode ser registados AQUI no site oficial do município de Mogadouro.

Sem comentários:

Enviar um comentário