Foto: Nuno André Ferreira |
Os suspeitos, de 61 e 43 anos, estavam na mira das autoridades, segundo a GNR, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano por tráfico de estupefacientes nos concelhos de Mirandela e Vila Flor, no distrito de Bragança.
A referida investigação, explica aquela força policial em comunicado, deu origem a dois mandados de busca, uma domiciliária e outra num veículo, que resultaram na apreensão de diverso material relacionado com o crime de tráfico de droga.
Nas buscas foram apreendidos 14 doses de haxixe e canábis, sementes de canábis, Registos escritos, material usado no acondicionamento de produto estupefaciente, 885 euros em numerário, 11 telemóveis, um computador portátil e registos escritos.
As autoridades encontraram e apreenderam também várias armas, nomeadamente uma pistola de calibre 6.35 milímetros, 67 munições de diversos calibres, um bastão extensível e outro de madeira, um chicote, um sabre, uma catana artesanal e um "cardsharp" (cartão com lâmina dissimulada).
De acordo com a GNR, os detidos têm "antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza" e serão presentes a primeiro interrogatório na sexta-feira, no Tribunal Judicial de Vila Flor.
A operação coordenada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Mirandela da GNR contou com o reforço da Unidade de Intervenção, da secção Cinotécnica de Bragança, do Posto Territorial de Torre de Dona Chama e da secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário de Mirandela.
Sem comentários:
Enviar um comentário