Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 11 de março de 2021

Instituto Politécnico de Bragança quer ampliar instalações para acompanhar a dinâmica da investigação

 O Instituto Politécnico de Bragança precisa de aumentar as instalações para fazer face às investigações que está a desenvolver.
A informação foi avançada pelo presidente do IPB, na apresentação do Laboratório Associado da instituição. Orlando Rodrigues diz que esperam obter algum financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência para ampliar as infra-estruturas.

“O PRR tem muitas oportunidades que vamos aproveitar, estamos a preparar os novos projectos para os submeter a esse programa. Claramente na área da investigação precisamos de ampliar as nossas infra-estruturas de investigação e laboratórios, neste momento, são insuficientes para a dinâmica que a investigação atingiu na nossa instituição. Na área da saúde precisamos claramente de alavancar novos investimentos”, referiu.

Apesar de na próxima semana o país começar a desconfinar, ainda nãos e sabe quando abrirão os estabelecimentos de ensino superior. Mas Orlando Rodrigues já garantiu que, no IPB, as aulas continuarão a ser à distância até à Pascoa. “No início do semestre não podíamos fazer ensino híbrido como fizemos no semestre passado e decidimos que até à Páscoa nos mantínhamos no ensino não presencial. A nossa esperança é que depois possamos voltar ao regime presencial pleno, se isso não foi possível voltaremos ao sistema híbrido”, sublinha.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior não quis avançar já uma data para a abertura das universidades e politécnicos. Manuel Heitor, esta terça-feira, esteve na apresentação do Laboratório Associado do IPB e salientou que o ensino presencial é sempre uma prioridade. “O plano de desconfinamento está a ser preparado. A nossa visão é sempre o ensino presencial, tão cedo quanto possível, temos de o fazer com muita responsabilidade”, afirmou.

As medidas de desconfinamento serão avançadas hoje pelo Governo. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário