A operação contou com cerca de 100 operacionais da Policia. A investigação já durava há mais de um ano. Foram feitos mandados de busca e mandados de detenção.
“Foram apreendidas várias centenas de doses de estupefaciente, desde haxixe, canábis, heroína e cocaína. Foi ainda apreendido material relacionado com o embalamento e com o corte, telemóveis e ainda cinco viaturas”, referiu o comissário da PSP do comando distrital de Bragança, Bruno Machado.
Com estas detenções, Bruno Machado acredita que ficou desmantelada uma das maiores redes organizadas de tráfico de droga que operava na região.
“Estamos convictos de que conseguimos encerrar aquela que seria uma das maiores redes de tráfico. Uma rede estruturada, organizada, que actuava nos concelhos de Mirandela e limítrofes, como Vila Flor, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros e Torre de Moncorvo”, explicou.
A maior parte dos detidos já tem antecedentes criminais e são ainda suspeitos de serem os responsáveis por conseguir movimentar armas e de exercerem o monopólio, por ameaças e extorsões, para que a sua acção fosse dominante. Os oito detidos vão ser presentes, amanhã, ao tribunal judicial de Mirandela.
Sem comentários:
Enviar um comentário