Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de abril de 2021

Atletismo distrital começa a desconfinar com uma prova em Macedo de Cavaleiros

 No dia 25 de abril, Macedo de Cavaleiros recebe a 3ª edição da Corrida da Liberdade, promovida pelo Município Macedense, com condução técnica da Associação de Atletismo de Bragança.

Uma prova que conta para o Campeonato Distrital de Corrida Estrada da Associação de Atletismo de Bragança e Campeonato de Portugal da Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual, e que este ano revela algumas limitações, como explica Rodolfo Moreno, presidente da Associação de Atletismo de Bragança:

“É uma prova com sérias limitações em termos organizativos porque não é aberta à população, é apenas destinada aos atletas federados do distrito e da Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual, com um limite máximo de 72 participantes. 

Nos outros anos, a prova tinha outros moldes. Incluía provas jovens, corridas adaptadas e a prova popular, em que qualquer pessoa que tivesse gosto pela corrida e o mínimo de condição física poderia participar nos 10 km, independentemente de objetivos de classificação. Este ano isso não será possível.” 

Um ano depois, esta é a primeira prova de atletismo realizada no distrito de Bragança. Ainda assim, já há vários eventos pensados para se concretizarem nos próximos meses:

“Teremos no mês de maio uma Corrida em Vinhais, em junho acontece a Meia Maratona da Cereja em Alfândega da Fé e em julho ou início de agosto realiza-se um Trail em Mirandela. Pretendemos ainda realizar algumas atividades com crianças para dar resposta ao calendário competitivo da Federação.

O atletismo distrital está a desconfinar, e esta é uma modalidade que está classificada como sendo de baixo risco. Penso que desde que se cumpram alguns requisitos que estão vertidos nos regulamentos da FPF, consegue realizar-se competição com todas as condições de segurança.”

Recordo que, no ano passado, a Corrida da Liberdade não se realizou devido à pandemia de Covid-19.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário