Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Dois detidos por violência doméstica em Bragança

 A PSP de Bragança deteve dois homens, em Bragança, pelo crime de violência doméstica.
A 13 de Abril, um homem, de 61 anos, foi detido por perseguir, controlar e ameaçar a ex-companheira e o filho menor. Ficou com pulseira electrónica e proibido de contactar as vítimas, mas continuava a controlar a ex-mulher e a ameaçá-la. Presente a interrogatório judicial foi-lhe aplicada a proibição de contacto com a vítima, por qualquer meio a obrigação de apresentações diárias na PSP de Bragança.

Também a 19 de Abril, outro homem, de 36 anos, foi detido por violência doméstica. O suspeito continuava a perseguir, ameaçar, controlar e injuriar a sua ex-companheira e o filho desta. Após discussões, perseguições, ameaças e agressões físicas e psicológicas, a mulher decidiu separar-se. Por não aceitar a separação, o acusado, continuou a manter comportamentos agressivos para com ela e com o filho. Para além disso, destruía-lhe a propriedade. Foi presente a interrogatório judicial e ficou com pulseira electrónica, proibido de se aproximar da vítima e obrigado a fazer tratamento.  

Entre 1 e 21 de Abril, a PSP deteve oito cidadãos no decorrer do acompanhamento e protecção das vítimas de violência doméstica e ao cumprimento de mandados de detenção e condução a estabelecimento prisional e à unidade local de saúde, para internamento ao abrigo da Lei de Saúde Mental.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário