Devido à pandemia, também este ano as praias terão uma lotação máxima, com a Praia da Ribeira a poder albergar 1600 veraneantes e a Praia da Fraga da Pegada com capacidade para 1700.
O vice-presidente da autarquia macedense, Rui Vilarinho, pede bom senso e responsabilidade aos visitantes:
“Eu penso que nesta época balnear as pessoas vão estar com a consciência mais apurada do que vai acontecer porque já tiveram a experiência do ano passado.
Também teremos mais experiência em lidar com esta questão, temos noção que temos de continuar a ser cautelosos e prudentes, mantendo as regras básicas e elementares para que o bom funcionamento das praias seja uma realidade.
Teremos novamente o apoio e uma ligação estreita entre município e forças de segurança, que na época balnear passada correu muito bem, e iremos tratar dos procedimentos todos atempadamente de forma a que quando abrir a época balnear, dia 12, esteja tudo pronto para que não haja ocorrências e funcione tudo normalmente.”
A qualidade das praias do Azibo receberam recentemente o Galardão Qualidade de Ouro 2021 pela associação ambientalista Quercus, o que reflete o trabalho árduo que tem sido feito ao longo dos anos:
“Temos uma qualidade de água de excelência, assim como o ambiente que envolve o Azibo. O nossos trabalho é árduo no sentido de continuar a poder desenhar uma perspetiva cada vez melhor, com condições que satisfaçam os veraneantes de forma a que se sintam seguro e que se sintam seguros.”
Estima-se que, à semelhança do que aconteceu no ano passado, o Azibo receba mais de 300 mil turistas durante os meses de verão.
Sem comentários:
Enviar um comentário