“Apostamos muito na descentralização e no distrito de Bragança há muitos contabilistas, são mais de 500. O que significa que trazermos uma delegação para aqui traz identidade também, porque se identificam com o espaço, vamos trazer formação, vamos fazer com regularidade reuniões livres e vai ter um espaço de atendimento para entregar documentos e para qualquer relação eu queiram com a ordem”, afirmou.
A pandemia aumentou a sobrecarga de trabalho dos contabilistas, que tentam ajudar as empresas que enfrentam a crise económica que o país atravessa.
“Os contabilistas neste tempo de pandemia aumentaram muito a dimensão e o outro tipo de trabalho que tiveram de fazer, nomeadamente ajudar os empresários em relação aos apoios que o estado disponibilizou. Muitas empresas sobreviveram com a ajuda dos contabilistas”, afirmou.
Esta proximidade com a Ordem dos Contabilistas era há muito desejada. Rui Costa, responsável no distrito, admite que a distância era uma barreira no trabalho destes profissionais.
No distrito de Bragança há mais de 520 contabilistas. Na inauguração, foi ainda avançada a intenção da realização de um congresso, em parceria com o Instituto Politécnico de Bragança.
Sem comentários:
Enviar um comentário