Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Utentes que necessitam de fazer análises clínicas em Macedo continuam à chuva enquanto esperam

 Três meses depois de a Unidade Local de Saúde do Nordeste ter prometido instalar “uma infraestrutura de proteção” no espaço exterior do laboratório de análises clínicas do Hospital de Macedo de Cavaleiros, ainda nada foi feito.
Muitos têm sido os utentes que se queixam de ter de ficar à chuva enquanto esperam pela sua vez de serem atendidos.

Embora cientes de que estes procedimentos se devem à pandemia de Covid-19, esta é uma situação que não agrada a quem fica ao frio e à chuva:

“Não é só o tempo que estou à espera. É o facto de estarmos aqui à chuva.

Sempre aqui venho, acontece-me sempre. Toda a gente comenta e se queixa, mas depois vai-se a ver e ninguém reclama a quem deve. Tenho 86 anos, não se admite. E não é só falando dos velhos, porque os novos também não têm de estar à espera à chuva e ao frio.”

Acho muito mal esta situação. Bem sei que é por causa da pandemia. Tentamos compreender, mas há pessoas que não conseguem mesmo suportar esta situação. Aliás, há quem nem consiga estar de pé com os problemas de saúde que tem.”

Contactada, a ULS do Nordeste, que não quis prestar declarações gravadas, assegurou que “o empreiteiro vai iniciar os trabalhos já na próxima semana” para garantir melhorias aos utentes perante a situação referida.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário