Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 22 de junho de 2021

Biblioteca de Macedo de Cavaleiros sofre obras de requalificação

 A Biblioteca Municipal de Macedo de Cavaleiros está a sofrer obras de requalificação
Os trabalhos baseiam-se na pintura do imóvel. Segundo explicou o autarca de Macedo, também foi adquirido mobiliário novo, para oferecer mais conforto aos utilizadores. Conforme sublinhou ainda Benjamim Rodrigues, a eficiência energética também foi uma preocupação.

Estes trabalhos baseiam-se “na pintura interior e exterior do imóvel, na aquisição de portáteis e mobiliário novo, passa ainda pelo isolamento da cobertura, apostando na eficiência energética, a fim de oferecer mais conforto aos utilizadores e aos funcionários”.

Segundo o autarca, estes trabalhos foram executados por mão-de-obra municipal, pelo que não representam qualquer acréscimo de custo. Uma obra necessária há muito tempo, já que o edifício ainda não tinha sofrido, até agora, grandes trabalhos de requalificação.

“A biblioteca nunca tinha tido uma intervenção de peso”, esclareceu o autarca, avançando que a empreitada custará 50 mil euros.

A biblioteca será reinaugurada no dia do município, a 29 de Junho, com a denominação de Biblioteca Municipal A.M. Pires Cabral, em homenagem ao escritor natural de Chacim.

“É um autor que ama a sua terra e que escreve sobre ela. Foi sempre uma pessoa devota às suas origens, portanto é uma justa homenagem”, sublinhou o presidente.

A Biblioteca Municipal de Macedo de Cavaleiros foi criada em 1985 e instalada no edifício da Associação de Socorros Mútuos dos Artistas Macedenses. Dez anos depois foi transferida para outro edifício, que partilha actualmente com a Junta de Freguesia. 

Escrito por Brigantia.
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário