Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Bombeiros Voluntários de Bragança vão ter segunda EIP

 Os Bombeiros Voluntários de Bragança vão ter uma nova EIP. Será a segunda equipa de intervenção permanente da corporação e a terceira do concelho.
O protocolo já foi assinado entre a câmara municipal e o Ministério da Administração Interna. O autarca Hernâni Dias entende que o reforço de 5 elementos a tempo inteiro vai conferir mais estabilidade e autonomia à corporação.

“Ainda recentemente assinámos um protocolo com o Ministério da Administração Interna para conseguir financiar uma segunda EIP para os BVB, para garantirmos mais estabilidade e capacidade para que os bombeiros consigam ter essa autonomia para fazer o seu trabalho. A equipa já está protocolada, nós financiamos 50% e o restante é financiado pela Autoridade nacional de Emergência e Protecção Civil”, afirma.

A novidade foi avançada na comemoração dos 131 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança, que se assinalou sexta-feira.

O novo presidente da direcção da associação, Luís Gonçalves, fez um balanço positivo das contas, mas referiu que o atraso no pagamento de dívidas à instituição tem dificultado a gestão.

“Em termos financeiros a associação está bem, é preciso é deixar aqui um alerta aos nossos clientes de que os compromissos têm de ser pagos, a verdade é que têm vindo a ser pagos mas um pouco mais tarde do que era normal. Entendemos também que o volume de trabalho é muito maior, mas as instituições têm também de se preparar para esta

Luís Gonçalves substituiu José Moreno como presidente da associação humanitária, envolvido na operação Rigor Mortis, mas sublinha que o caso não condiciona o funcionamento da entidade.

“É preciso que a população brigantina saiba que esta não é uma situação normal, mas não também não vem causar nenhum constrangimento a esta entidade. é uma situação que nos apanhou de surpresa, mas fruto da democracia e dos estatutos que existem na instituição, cumpriram-se os estatutos, o vice-presidente subiu a presidente. Os homens têm todos uma situação de tranquilidade, está tudo muito tranquilo a nível de gestão”, garantiu.

No aniversário, os bombeiros deixaram ainda um pedido ao município para que as condições no aeródromo sejam melhoradas. Segundo o autarca as obras estão para breve.

Na cerimónia simbólica de aniversário da corporação brigantina foi ainda apresentada uma viatura multifunções, que foi doada pela EDP e adaptada com apoio do município.

Foram ainda distinguidos nove bombeiros com a medalha de ouro de serviços de mérito. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário