Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 8 de junho de 2021

Fábrica de exploração e engarrafamento de água vai ser instalada em Gostei e vai criar dezenas de postos de trabalho

 Deverá estar instalada dentro de um ano e meio e vai explorar e engarrafar água na freguesia de Gostei, concelho de Bragança
É isso que perspectiva Francisco Ferreira, administrador do grupo Outeirinho, uma vez que já detém a exploração da água. O projecto foi anunciado há alguns anos, mas o empresário explicou que se trata de um processo moroso.

“Nós comprámos os terrenos para fazer a exploração da água, fizemos análises, entretanto também comprámos os terrenos para fazer a fábrica, o sítio já está delineado. Neste momento estamos a preparar o projecto e já temos um anteprojecto”, acrescentou.

O investimento será de 10 a 12 milhões de euros e deverá ser candidatado a fundos comunitários.

Segundo Francisco Ferreira, a qualidade da água compensa a aposta num local afastado dos grandes centros urbanos.

“Vamos ter uma água de muita qualidade. A qualidade tem a ver com o pH, mas com uma coisa ainda muito melhor, a água é antioxidante”, referiu.

Inicialmente estão previstos 30 postos de trabalho, mas o projecto poderá ser aumentado e dar emprego a mais pessoas no futuro.

O nome da água ainda não foi decidido, mas terá a ver com Bragança ou Gostei.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário