Os bombeiros de Freixo de Espada à Cinta foram chamados para levar uma grávida da vila ao hospital de Bragança, mas o bebé não quis esperar mais e, perto de Mogadouro, o parto teve que ser feito pelos bombeiros e pela SIV de Mogadouro. Ricardo Sapage, bombeiro de Freixo, conta ter sido uma experiência única.
“Estava dentro da ambulância a passar dados ao CODU quando a mãe me diz ‘eu acho que ele vai nascer’. Eu fui verificar e o bebé já estava a querer nascer. É um momento único. Sou bombeiro já há alguns anos, já tive vários serviços assim, de levar grávidas para o hospital de Bragança, mas o bebé só nascia passado um hora ou já no dia seguinte”.
Segundo o bombeiro, a mãe e o bebé estão bem e foram transportados para o hospital de Bragança.
“Correu tudo bem. Nasceu um rapazão, um bebé bem de saúde. O bebé e a mãe encontram-se bem. E com a ajuda da SIV de Mogadouro e do enfermeiro e da equipa toda, correu tudo bem”, acrescentou.
O bebé nasceu por volta das 20:45, graças aos bombeiros de Freixo de Espada à Cinta e à equipa da SIV de Mogadouro. No último ano, vários bebés do distrito nasceram a caminho do hospital.
Sem comentários:
Enviar um comentário