Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Livro “O Amor de Za” reúne poemas de João Sampaio em sua homenagem

 “O Amor de Za”, livro de João Sampaio, foi apresentado um ano depois da morte do criador da página de jornalismo cidadão “Correio Transmontano”


A publicação reúne poemas escritos por João Sampaio, que se preparava para editar em livro. Acabou por não ter tempo para concluir o trabalho, mas a esposa Marília Sampaio fez questão de continuar a missão.

“Era um sonho que ele iria concretizar, se tivesse tido mais dois ou três meses de vida. Como não aconteceu, eu entendi que essa era uma missão para mim e aqui estamos para fazer a vontade dele”, disse.

A preparação da edição, que teve apoio do município de Bragança, ficou a cargo de Bernardino Henriques.

Acácio Pradinhos, amigo do escritor, que apresentou o livro, explicou que os temas abordados são diversos.

“Os poemas reflectem as viagens e o estado de espírito de João Sampaio. Era um homem muito sensível, muito aberto ao mundo que o rodeava e tinha o seu espaço interior e era um romântico. Este livro fala-nos da cidade da Zamora, mas também do amor profundo que ele tinha pela sua esposa”.

Os poemas reunidos no livro compreendem a escrita do autor de 2004 até 2020. O livro foi apresentado na Biblioteca Municipal de Bragança.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

1 comentário:

  1. Bela e merecida homenagem ao cidadão, inspetor, colega e amigo João Manuel Sampaio.

    ResponderEliminar