Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Macedo de Cavaleiros perdeu mais de 1500 habitantes em 10 anos

 O Instituto Nacional de Estatística apresentou ontem os resultados preliminares do último recenseamento. Os Censos 2021 revelam que Portugal perdeu população na última década, como só tinha acontecido entre os Censos de 1960 e 1970.
Em dez anos, o distrito de Bragança perdeu mais de 13 mil pessoas, sendo que o concelho de Torre de Moncorvo foi o que perdeu mais população no distrito, em termos percentuais, e o terceiro no país, com menos 20%, a perfazer uma perda de 1750 pessoas.

Macedo de Cavaleiros tinha, em 2011, 15 776 habitantes, e hoje em dia contabiliza 14 252, numa perda de 1524 residentes.

No distrito Brigantino, Bragança foi o concelho menos afetado. Perdeu apenas 2% da população.

Atualmente, Portugal tem 10 milhões 347 mil 892 pessoas. Na região Norte há 3 milhões 588 mil 701 habitantes, menos 100 mil que em 2011.

Dados revelam ainda que a população tem vindo a concentrar-se, cada vez mais, no litoral, sobretudo em Lisboa e no Algarve. 

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário