A distinção vai para a música “Futuro Suspenso” criada em Abril do ano passado e que aborda a fase pandémica que o mundo atravessa. Para o rapper esta nomeação já é uma conquista.
“É sempre bom ter o nosso trabalho reconhecido, sobretudo quando é por este tipo de entidades. Os nossos amigos vão dizer que gostaram e que estava bonito, mas também temos aqueles mais duros que fazem alguma crítica. O facto de ser nomeado já é uma vitória”, afirmou.
O ano passado MK Nocivo recebeu o prémio “Revelação Artística Musical”, em França, onde está agora emigrado. Entrou no mundo da música em 2004, mas em 2017 viu-se obrigado a deixar o seu país. Uma mudança que acredita ter contribuído para o seu crescimento no hip hop.
“Já desenvolvi bastante a nível musical, acho que o meu som está bastante diferente, com a mesma identidade, mas está diferente em termos de slow, métricas, fez-me bem vir para França”, conta.
Tal comos aos restantes artistas, a pandemia obrigou-o a afastar-se dos palcos, mas este mês, como o regresso à terra natal, pretende mostrar algum do seu trabalho.
“Se calhar em Agosto até podemos fazer uma brincadeira em Bragança, numa base da jam-session, como se fazia antigamente nos bares, à moda antiga, com as devidas restrições. A malta também está a precisar de desanuviar”, avançou.
O resultado dos Prémios Internacional Portuguese Music Awards é conhecido a 25 de Setembro. MK Nocivo está nomeado para “Melhor performance Rap/Hip Hop, com a música “Futuro Suspenso”. Nesta categoria é tida em conta a letra, a componente lírica e o ritmo.
Sem comentários:
Enviar um comentário