A estreia aconteceu em 2019, mas não teve continuidade no ano passado devido à Covid-19. Regressa em força e desafia todos os que queiram participar a um percurso de 12km, que termina com vários espetáculos que juntam cavalos e fogo, como refere Antónia Morais, chefe de divisão responsável pelo setor:
“É um passeio que junta caminhantes e cavaleiros. As pessoas vão a pé, desde o Parque Municipal de Exposições até à Praia da Ribeira, passando pela aldeia de Vale de Prados. Depois, seguem-se os cavaleiros. Quando termina a componente passeio, começa a componente espetáculo. Vamos ter uma exibição equestre, realizada pela escola de Hipismo Planeta Equestre, em que alguns alunos mostram o que têm vindo a aprender. Depois, temos uma demonstração de cetraria e um torneio de cavaleiros. Terminamos com um espetáculo de dança e fogo.”
Quem quiser participar pode inscrever-se no posto de turismo e não há limite de participantes.
Quanto ao percurso, não terá grande dificuldade:
“É sempre bom que as pessoas tenham noção de que são duas horas a caminhar, mas é muito fácil de fazer. É à noite e por isso as pessoas não têm calor, sendo que mais de metade do percurso se faz ao longo da água. É muito agradável.
A atividade é totalmente gratuita, e ainda damos água e um reforço de alimentação. Apenas pedimos que as pessoas levem lanterna, porque vai ajudar no percurso.”
Na primeira edição participaram 70 caminhantes e 27 cavaleiros, e o feedback foi bastante positivo:
“As pessoas adoraram participar. Faço o apelo de que, quem não quer caminhar porque não consegue ou não lhe apetece, pode, a partir das 22h, ir para a Praia da Ribeira, para assistir ao espetáculo.”
O espetáculo noturno tem ponto de encontro marcado para o Parque Municipal de Exposições às 20 horas.
Sem comentários:
Enviar um comentário