Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Passeio Mágico “Lands of Knights”: cavaleiros, caminhantes e fogo numa noite que promete

 Acontece amanhã a segunda edição do Passeio Mágico “Lands of Knights”, que é como quem diz terras de cavaleiros.


A estreia aconteceu em 2019, mas não teve continuidade no ano passado devido à Covid-19. Regressa em força e desafia todos os que queiram participar a um percurso de 12km, que termina com vários espetáculos que juntam cavalos e fogo, como refere Antónia Morais, chefe de divisão responsável pelo setor:

“É um passeio que junta caminhantes e cavaleiros. As pessoas vão a pé, desde o Parque Municipal de Exposições até à Praia da Ribeira, passando pela aldeia de Vale de Prados. Depois, seguem-se os cavaleiros. Quando termina a componente passeio, começa a componente espetáculo. Vamos ter uma exibição equestre, realizada pela escola de Hipismo Planeta Equestre, em que alguns alunos mostram o que têm vindo a aprender. Depois, temos uma demonstração de cetraria e um torneio de cavaleiros. Terminamos com um espetáculo de dança e fogo.”   

Quem quiser participar pode inscrever-se no posto de turismo e não há limite de participantes.

Quanto ao percurso, não terá grande dificuldade:

“É sempre bom que as pessoas tenham noção de que são duas horas a caminhar, mas é muito fácil de fazer. É à noite e por isso as pessoas não têm calor, sendo que mais de metade do percurso se faz ao longo da água. É muito agradável. 

A atividade é totalmente gratuita, e ainda damos água e um reforço de alimentação. Apenas pedimos que as pessoas levem lanterna, porque vai ajudar no percurso.” 

Na primeira edição participaram 70 caminhantes e 27 cavaleiros, e o feedback foi bastante positivo:

“As pessoas adoraram participar. Faço o apelo de que, quem não quer caminhar porque não consegue ou não lhe apetece, pode, a partir das 22h, ir para a Praia da Ribeira, para assistir ao espetáculo.” 

O espetáculo noturno tem ponto de encontro marcado para o Parque Municipal de Exposições às 20 horas.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário