Apesar de alguma chuva, não quiseram deixar de participar na iniciativa organizada pelo Rotary Club de Bragança e cujas receitas reverteram para a delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
O percurso de 13 quilómetros teve partida em Bragança e passo pelas aldeias de Alfaião e Samil.
José Fernandes do Rotary de Bragança explica que foram arrecadados cerca de 1500 euros, já que houve cerca de 300 inscrições, que podem ser uma boa ajuda para a instituição apoiada. “O nosso lema é dar de nós antes de pensar em nós, é isso que estamos a fazer. Um dos eventos que tínhamos programados era fazer uma acção em prol de uma instituição e neste caso optámos pela portuguesa contra o cancro, achámos que era um motivo válido e de peso que se justificava”, referiu.
A caminhada solidária a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro teve o apoio da União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo e das juntas de freguesia de Alfaião e de Samil.
A iniciativa marcou o reinício das actividades do Rotary Club de Bragança depois da interrupção devido à pandemia.
“No ano anterior, antes de ser declarada a pandemia, ainda fizemos algumas actividades, mas o ano passado não fizemos nenhuma, só oferecemos 12 computadores a alunos carenciados de escolas secundárias de Bragança”, afirmou.
O Rotary de Bragança espera promover ainda nos próximos meses outras actividades, como conferências dedicadas à agricultura e aos caminhos de Santiago, bem como uma outra caminhada solidária, para apoiar outra instituição do concelho.
Sem comentários:
Enviar um comentário