Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Criada conta para angariar fundos para família de Especiosa que ficou desalojada na sequência de um incêndio

 A junta de freguesia de Genísio e Especiosa, em Miranda do Douro, está a promover uma angariação de fundos para ajudar uma família que ficou desalojada na sequência de um incêndio, na semana passada


A habitação na localidade de Especiosa em que moravam três pessoas, um casal na casa dos 40 anos e o filho de 16 anos, ficou totalmente destruída.

O órgão autárquico local e a junta fabriqueira da paróquia decidiram criar uma conta para receber donativos de forma a apoiar a família a reconstruir a casa.

“A casa ficou completamente destruída, o telhado caiu completamente, queimou-se tudo. Acho que é o meu dever enquanto presidente da junta de criar esta conta para as pessoas que quiserem colaborar e agradecemos”, explicou o presidente da junta José Marcelino Antão.

A família já recebeu apoio dos vizinhos para o realojamento e tem recebido donativos, visto que todos os bens foram destruídos no incêndio.

“As pessoas aderiram de uma tal maneira que encheram a casa de todos os bens e de tudo o que precisavam. Bens alimentares e roupas já têm o necessário”, acrescentou o autarca.

O presidente da junta espera que a solidariedade se estenda agora para que a família possa reconstruir a casa.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário