A autarca de Mirandela foi eleita com 8 votos a favor e duas abstenções para ficar a liderar esta associação.
Júlia Rodrigues diz ser uma honra presidir a uma associação que considera muito importante na estratégia de desenvolvimento territorial a par da CIM das Terras de Trás-os-Montes.
“É uma grande honra para mim poder liderar em conjunto com os outros autarcas a associação de municípios, porque tem equipas de excelência, promotoras de tudo aquilo que complementa a acção dos municípios na nossa terra”, frisou.
Júlia Rodrigues destaca ainda que a sua actuação vai sempre pautar-se pelo diálogo com os restantes autarcas com o intuito de facilitar e promover a articulação dos investimentos municipais.
“O trabalho da associação de municípios é no fundo promover a eficácia, eficiência e economia, em articulação com todos os investimentos municipais e intermunicipais, promovendo também os projectos, a questão das acessibilidades, dos transportes, também os equipamentos de utilização colectiva. Isto faz com que a associação seja a promotora do desenvolvimento equilibrado da nossa terra quente transmontana”, explicou.
Júlia Rodrigues é a nova presidente da Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana, constituída pelos Municípios de Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vila Flor. Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros e João Gonçalves, presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães serão os vogais.
Já Helena Barril, autarca de Miranda do Douro, foi eleita presidente da Associação de Municípios da Terra Fria, no passado dia 28 de Outubro. A associação é constituída pelos municípios de Bragança, Mogadouro, Miranda do Douro, Vimioso e Vinhais.
Sem comentários:
Enviar um comentário