Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

A carta ao Pai Natal mais original vai receber prémios da Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros

 A Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros está a desafiar as crianças do concelho macedense a escreverem uma carta ao Pai Natal.


A lista dos pedidos dos mais pequenos deve ser escrita à mão e primar pela criatividade, como explica Sérgio Borges, presidente da junta de freguesia de Macedo de Cavaleiros:

“O objetivo é incentivar à criatividade na redação de uma carta redigida à mão para as crianças que, hoje em dia, pouco escrevem à mão.

O concurso é aberto a toda a comunidade em geral e engloba crianças dos 8 aos 12anos, sendo que a base tem de ser a temática natalícia. As mais criativas e originais serão premiadas.”

E há prémios para as cartas mais originais:

“O primeiro prémio é um tablet, se bem que acaba por ser contraditório pedirmos uma carta escrita à mão e depois oferecermos um tablet, mas como é Natal queremos dar um presente apelativo e sabemos que as crianças gostam, cada vez mais, do mundo digital.

O segundo prémio é um relógio de atividade física, que conta passos, etc. O terceiro prémio é surpresa.”

O concurso é dirigido às crianças dos 8 aos 12 anos e decorre até ao dia 17 de dezembro. Quem quiser saber mais sobre a iniciativa, pode descarregar o regulamento no Facebook da Junta de Freguesia, ou passar por lá e tirar todas as dúvidas.

As cartas entregues estarão em exposição na Junta de 20 de dezembro a 30 de janeiro.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário