quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Bragança abriu ontem portas à época natalícia, com a Terra Natal e de Sonhos

 A iniciativa, que no ano passado não se pôde realizar, por causa da pandemia, este ano também sofreu alguns constrangimentos


A chegada do Pai Natal e o desfile até à Praça Camões, onde estão instaladas as diversões, deviam ter acontecido ontem, mas o aumento do número de casos de covid-19 obrigou a a câmara municipal a cancelar estas iniciativas. Ainda assim, ontem à tarde, aproveitando o feriado, foram vários os que foram patinar na pista de gelo. “Costumo vir, já nos anteriores vinha sempre. Isto é divertido”, disse Alexandre Pinto. “Venho sempre. É fixe. Divertido. É bom para passar o tempo”, vincou Leandro Mendes. “Gosto muito de patinar”, explicou Gonçalo Jorge.

Os brigantinos mostraram-se descansados já que consideram que as medidas estão todas acauteladas. “Está tudo muito bem organizado. Tem saídas e entradas diferentes. Parece-me tudo bastante bem”, referiu Alexandre Pinto. “Quem quiser vir acho que o pode fazer em segurança, desde que se use máscara e se seja responsável. Está tudo bem organizado”, disse Leandro Mendes. “Há gel desinfectante por todo o lado, saídas diferentes. Está tudo muito bem organizado”, esclareceu Gonçalo Jorge.

Os visitantes lamentam que algumas iniciativas tenham sido canceladas mas aplaudem as medidas da câmara.

Além da chegada do Pai Natal também foram canceladas as actividades desportivas, algumas delas de cariz solidário.

Por causa do aumento de casos de covid-19, o país entrou, ontem, em estado de calamidade. Passou a ser novamente obrigatório utilizar máscara em todos os espaços fechados. A apresentação do certificado digital é agora obrigatória no acesso a restaurantes, estabelecimentos turísticos e alojamento local, eventos com lugares marcados e ginásios. É obrigatório apresentar teste negativo à covid-19 nas visitas a lares, em grandes eventos sem lugares marcados, assim como discotecas e bares.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário