Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Marca de azeite produzida em Vila Flor abriu loja no Porto onde é possível ver como se faz o azeite

 A marca de azeite Acushla, que sai da Quinta do Prado em Vila Flor, abriu uma loja no Porto designada Fábrica do Azeite


Além de ter como protagonista o azeite transmontano, o espaço alberga um lagar compacto para que os clientes possam ver ao vivo o processamento da azeitona. Segundo Joaquim Moreira responsável da empresa, o objectivo é dar a conhecer o processo de extracção do azeite a turistas e a públicos menos habituados a estas lides.

“Para os turistas e para o público urbano que visita a loja poder ter a percepção de como é que se produz o azeite. As pessoas às vezes não têm essa percepção e assim conseguem ter uma experiência de ver entrar azeitona e ver sair azeite”, explicou.

Para já o interesse tem sido muito por, no centro do Porto, ser possível ver fabricar o ouro líquido.

“Eu fiquei até surpreendido porque tivemos italianos e alguns clientes espanhóis, de zonas de excelência de azeite, que não tinham visto uma loja ou um projecto com esta filosofia”, disse Joaquim Moreira.

No espaço, que quer ser um embaixador da segunda região produtora de azeite do país, além do Achusla, de Vila Flor, que já recebeu mais de 50 medalhas e distinções, pode ser encontrado azeite biológico, principalmente de Trás-os-Montes, mas também outros produtos gourmet:

O ouro líquido e outros produtos transmontanos e durienses em destaque na Fábrica do Azeite no Porto, que abriu há duas semanas.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário